Eba, apartamento novo! Toda essa novidade também sugere uma mudança no mobiliário da sua residência. Isto não significa, no entanto, que os móveis antigos devem ficar de fora dos seus planos de organização e decoração, mas, para que a renovação seja completa, nada como ir às compras.
Misturar os móveis que você já possui com peças recém-adquiridas pode ser uma combinação mais do que bem-sucedida. Mas você sabe como escolher os móveis novos? Fique de olho nas nossas dicas e realize esta tarefa sem nenhuma dificuldade!
BELEZA SE PÕE À MESA, SIM!
Na hora de escolher os móveis, normalmente a primeira característica que os compradores observam é se a peça é realmente bonita e se encaixa com o restante da decoração. A beleza é um requisito importante e deve ser preenchido com louvor. Assim, opte sempre por móveis que dialoguem com o conceito do apartamento, seja ele clássico, rústico ou moderno.
Outro ponto importante é escolher mobiliários com o design interessante e cores que você realmente goste. Ouse nas mesas, banquetas e racks, mas pense bem antes de tomar a decisão, para que você não se arrependa depois e seja obrigado a conviver com um “elefante branco” em casa.
NO CONFORTO DO LAR DOCE LAR
Não basta ser bonito: o móvel também tem que ser confortável, especialmente no caso das poltronas, sofás e cadeiras. Peças bem escolhidas neste sentido podem deixar o espaço muito mais agradável e aconchegante, literalmente com a cara de “doce lar”.
Na hora de comprar os móveis, observe os detalhes ergonômicos, avalie a matéria-prima, a textura e outros aspectos. Antes de adquirir sofás e cadeiras de couro, por exemplo, você deve saber que, apesar de bonitos, no verão eles podem ser muito desconfortáveis por conta do calor. Os assentos de camurça, por sua vez,, são tão belos quanto os de couro, porém confortáveis o ano inteiro.
FUNCIONALIDADE PARA OTIMIZAR OS ESPAÇOS
Foi-se o tempo no qual a decoração era estritamente voltada para a estética do ambiente! Hoje em dia os móveis estão cada vez mais funcionais e cumprem papéis específicos no espaço onde estão inseridos. Tenha isso em mente: quanto mais funcionais forem os móveis, melhor!
Aposte em estantes, nichos, sapateiras, mesas de canto, prateleiras, suporte, móveis com rodinhas e peças retráteis em geral. O importante é investir em aquisições que realmente tornem o seu apartamento mais bonito, confortável e prático.
UMA QUESTÃO DE QUALIDADE
Mudar de móveis é muito bom e promove um ar de renovação na casa, mas é importante que eles possuam boa durabilidade e custo-benefício. Concorda que comprar móveis de qualidade duvidosa pode te dar uma baita dor de cabeça e de quebra, pesar no bolso? Pois é. O ideal é escolher móveis duráveis, com garantia e que, de preferência, sejam fabricados por empresas renomadas no ramo. Aposte em lojas especialistas que ofereçam variedade e qualidade para decorar seu lar!
PREÇO NÃO É TUDO, MAS IMPORTA!
Por outro lado, quem disse que é preciso ser caro para ser bom? É mais do que possível encontrar móveis excelentes por um preço justo.
E aí, curtiu as nossas dicas? Se está mobiliando seu apartamento, que estratégias você tem utilizado na hora das compras? Compartilhe suas experiências e opiniões conosco nos comentários!
Nenhum comentário:
Postar um comentário