sábado, 29 de março de 2014

5 Dicas para Decorar Usando Almofadas



Talvez você ainda não tenha descoberto o potencial que as almofadas possuem para embelezar os ambientes. Lisas, estampadas, super coloridas, discretas, grandes ou pequenas: o fato é que estes acessórios decorativos macios e confortáveis são imprescindíveis para criar espaços bonitos e aconchegantes. Engana-se quem pensa que estes artigos desempenham apenas um papel coadjuvante nos espaços – as almofadas concedem harmonia aos ambientes e podem até mesmo centralizar as atenções de uma decoração, tudo a depender do conceito desejado, das texturas aplicadas e da disposição dos itens no local.
Quer saber como usar as almofadas na decoração da forma  mais adequada para seus espaços? Então confira algumas dicas especiais para decorar com estilo e bom gosto recorrendo a estes itens versáteis e confortáveis!

FIQUE DE OLHO NA QUANTIDADE E NO TAMANHO DAS ALMOFADAS
Para montar uma decoração moderna e despojada, prefira um número ímpar (3 ou 5) de almofadas. Neste caso, um conjunto de almofadas grandes fica mais bonito e ousado, porém, é preciso se atentar às proporções do espaço. Almofadas enormes em salas muito compactas, por exemplo, não ficam bacanas. Já nas decorações clássicas, onde a simetria e a regularidade predominam,  aposte em um número par (4 ou 6) de almofadas. O tamanho delas deve ser compatível com o sofá ou cama que adornam.

SEJA CRITERIOSO NA ESCOLHA DAS CORES, FORMAS E PADRÕES
Existem opções de almofadas para todos os gostos e tipos de decoração. Além disso, elas podem ser encomendadas sob medida, a fim de gerar um efeito mais original e cheio de personalidade. Independentemente destas inúmeras possibilidades, na hora da escolha é preciso ser bastante criterioso. Para decorações modernas, aposte em cores vibrantes, estampas étnicas e formas geométricas. Os padrões arredondados ou retangulares são os mais recomendados neste tipo de estilo. Em propostas menos ousadas, prefira as almofadas quadradas mais convencionais. Em relação às cores e estampas das almofadas clássicas, fique com as tonalidades neutras, florais delicados, estampas xadrez, adamascadas e listradas.

ESCOLHA O TECIDO DE ACORDO COM O ESTILO DA DECORAÇÃO

Nas decorações básicas e menos pretensiosas, opte por tecidos como linho, crepe e algodão. Já nas decorações clássicas e luxuosas, aposte em tecidos como veludo, seda, camurça e shantung. Um toque de brilho cai muito bem nos estilos mais sofisticados e ambientes mais espaçosos. Já nas decorações étnicas, nada melhor do que abusar das almofadas indianas ou das estampas de porcelana chinesa.


USE A CRIATIVIDADE
Para obter um efeito jovial e descontraído, faça um mix de cores, texturas e proporções. Use almofadas de tamanhos e tecidos diferentes, além de organizá-las de maneira irregular. Outra dica bacana é usar a criatividade para confeccionar suas próprias capas de fuxico ou patchwork. Claro que se esta for a sua opção, é necessário avaliar se artigos artesanais combinam com sua décor. Em todo caso, essas ideias ficam melhores em ambientes como salas de televisão, quarto e áreas externas.

DICAS EXTRAS:
- No inverno, escolha fronhas de tonalidades escuras e tecidos quentinhos e aconchegantes. No verão, aposte nas fronhas de tecidos claros e frescos;
- Procure não optar por uma almofada que seja exatamente da cor do objeto (cama, recamier, cadeira) que ela adorna. Opte por tonalidades que estejam dentro da paleta da decoração, ou seja, que não destoem e ao mesmo tempo fujam do óbvio;
- Em decorações claras e iluminadas, você pode escolher entre usar almofadas alegres e estampadas para dar um ar de sofisticação ao ambiente ou utilizar cores sólidas para dar um toque dramático à décor;
- Use e abuse das almofadas nas salas de leitura, salas de televisão e quartos. No  caso deste último cômodo, uma excelente alternativa é transformar as almofadas em cabeceira.

E aí, gostou das nossas dicas? Você faz uso das almofadas em toda a sua versatilidade na sua decoração? Deixe-nos um comentário e compartilhe suas dicas conosco!

quarta-feira, 26 de março de 2014

Todo mobiliário necessário para o escritório

Hoje vamos falar um pouco sobre mobiliários e cores que ficariam perfeitos no escritório. Tudo depende da idade e do estilo, mas geralmente as cores mais escolhidas são o preto e o cinza. Aqui temos algumas dicas de decoração para vocês poderem dar um ar diferente a esses espaços.

O mais importante para começar e ter uma boa mesa, uma cadeira confortável e uma luminária de mesa, que além de iluminar pode ter estilo.

O ideal seria ter uma mesa grande para colocar o computador, poder colocar papéis e etc. Menor que 60cm de largura ficaria muito apertado para uma mesa de escritório.

A madeira maciça é perfeita para uma boa e bonita mesa de escritório. Mas para dar um ar mais jovial e moderno você pode optar pelas mesas lacadas. O legal da laca é que se você quiser ter uma mesa azul turquesa, por exemplo, você consegue.

Também existem outros materiais, como o metal. O importante é que seja cômoda para trabalhar e bonita! Não se esqueça de colocar a mesa perto de alguma janela. Trabalhar com luz natural é o ideal.

Normalmente, as cadeiras dos escritórios são giratórias e com rodinhas, para você ter facilidade de mover-se de um lugar a outro. São muito confortáveis e é por isso que elas são as mais vendidas. As vezes passamos muitas horas sentados no escritório, por isso temos que optar por uma cadeira confortável e funcional antes de pensar na estética e no design.






quarta-feira, 19 de março de 2014

Escolhendo os móveis para seu novo apartamento? Saiba como escolher os ideais


Eba, apartamento novo! Toda essa novidade também sugere uma mudança no mobiliário da sua residência. Isto não significa, no entanto, que os móveis antigos devem ficar de fora dos seus planos de organização e decoração, mas, para que a renovação seja completa, nada como ir às compras.


Misturar os móveis que você já possui com peças recém-adquiridas pode ser uma combinação mais do que bem-sucedida. Mas você sabe como escolher os móveis novos? Fique de olho nas nossas dicas e realize esta tarefa sem nenhuma dificuldade!

BELEZA SE PÕE À MESA, SIM!
Na hora de escolher os móveis, normalmente a primeira característica que os compradores observam é se a peça é realmente bonita e se encaixa com o restante da decoração. A beleza é um requisito importante e deve ser preenchido com louvor. Assim, opte sempre por móveis que dialoguem com o conceito do apartamento, seja ele clássico, rústico ou moderno.
Outro ponto importante é escolher mobiliários com o design interessante e cores que você realmente goste. Ouse nas mesas, banquetas e racks, mas pense bem antes de tomar a decisão, para que você não se arrependa depois e seja obrigado a conviver com um “elefante branco” em casa.

NO CONFORTO DO LAR DOCE LAR
Não basta ser bonito: o móvel também tem que ser confortável, especialmente no caso das poltronas, sofás e cadeiras. Peças bem escolhidas neste sentido podem deixar o espaço muito mais agradável e aconchegante, literalmente com a cara de “doce lar”.
Na hora de comprar os móveis, observe os detalhes ergonômicos, avalie a matéria-prima, a textura e outros aspectos. Antes de adquirir sofás e cadeiras de couro, por exemplo, você deve saber que, apesar de bonitos, no verão eles podem ser muito desconfortáveis por conta do calor. Os assentos de camurça, por sua vez,, são tão  belos quanto os de couro, porém confortáveis o ano inteiro.

FUNCIONALIDADE PARA OTIMIZAR OS ESPAÇOS
Foi-se o tempo no qual a decoração era estritamente voltada para a estética do ambiente! Hoje em dia os móveis estão cada vez mais funcionais e cumprem papéis específicos no espaço onde estão inseridos. Tenha isso em mente: quanto mais funcionais forem os móveis, melhor!
Aposte em estantes, nichos, sapateiras, mesas de canto, prateleiras, suporte, móveis com rodinhas e peças retráteis em geral. O importante é investir em aquisições que realmente tornem o seu apartamento mais bonito, confortável e prático.


UMA QUESTÃO DE QUALIDADE
Mudar de móveis é muito bom e promove um ar de renovação na casa, mas é importante que eles possuam boa durabilidade e custo-benefício. Concorda que comprar móveis de qualidade duvidosa pode te dar uma baita dor de cabeça e de quebra, pesar no bolso? Pois é. O ideal é escolher móveis duráveis, com garantia e que, de preferência, sejam fabricados por empresas renomadas no ramo. Aposte em lojas especialistas que ofereçam variedade e qualidade para decorar seu lar!

PREÇO NÃO É TUDO, MAS IMPORTA!
Por outro lado, quem disse que é preciso ser caro para ser bom? É mais do que possível encontrar móveis excelentes por um preço justo.


E aí, curtiu as nossas dicas? Se está mobiliando seu apartamento, que estratégias você tem utilizado na hora das compras? Compartilhe suas experiências e opiniões conosco nos comentários!

sábado, 15 de março de 2014

COMO ESCOLHER OS MÓVEIS DA SALA


Hoje vamos falar de um espaço da casa muito importante, a sala de estar. Com toda certeza é um dos lugares da casa onde passamos muito tempo livre relaxando sozinhos, com nossos maridos, esposas ou amigos.

Muitas vezes não sabemos onde posicionar cada móvel, qual é o tamanho ideal para uma mesa de jantar, se colocamos puff ou poltrona, enfim, são muitas opções para salas, das pequeninas até grandes, por isso a dica que vamos dar hoje é para quem não sabe aproveitar 100% desse espaço.


A primeira coisa que temos que levar em conta é saber quanto mede nossa sala e qual a nossa necessidade para esse local. Se vai ser apenas sala de estar, se vai ser sala de estar com sala de jantar, se vamos ter uma zona de televisão etc.

Depois de descobrir quais são as suas necessidades, começamos a pensar em como aproveitar melhor  o espaço. Estamos sempre buscando mais e com o espaço da nossa casa não poderia ser diferente, os móveis que gostaríamos de comprar nunca cabem no espaço, ninguém merece! 

Uma ótima dica para quem tem uma sala pequena é optar por mobiliário com cores claras ou tons pastéis. Escolhendo móveis claros, o ambiente dará a impressão de ser maior, se você colocar uma cor escura em alguma das paredes, por exemplo, vai fazer com que esse ambiente fique mais escuro dando a sensação de ser menor do que realmente é. E para dar aquele toque aconchegante no ambiente, e evitar um aspecto muito frio, coloque almofadas coloridas, mesas auxiliares em tons de madeira e objetos em destaque, pois tudo isso vai ajudar a dar um toque de aconchego a sua sala.


Se além da sala de estar  você quer ter uma zona de sala de jantar mas não quer ou não pode ocupar muito espaço, uma boa opção são as mesas que se estendem. No dia a dia você pode deixar com quatro lugares, mas em um jantar importante você pode ampliar essas mesas em até oito lugares. Contudo, teríamos um problema de onde guardar as quatro cadeiras a mais que você não vai usar no cotidiano, para isso o ideal seria optar por cadeiras empilháveis ou dobráveis, assim você pode guardar com mais facilidade.



Se o que você busca é ampliar sua sala o elemento decorativo perfeito para isso é o espelho. Você pode colocá-lo em cima de um sofá, compondo uma zona de jantar ou até mesmo apoiado no chão da sala. Busque um lugar legal e coloque um bom espelho (já falamos sobre a importância deles aqui), eles são nossos aliados, sua sala só tem a ganhar!




Não se esqueçam das mesas auxiliares ou mesas de canto, que parecem não ter muita função. Pelo contrário, elas podem dar o toque final a sua decoração além de ser muito útil na hora de apoiar um livro ou um elemento decorativo. 




No final das contas, o que importa é você se sentir bem e confortável em sua sala. Lembre-se de considerar o espaço que você tem, levando em consideração o tamanho dele, a quantidade e a disposição dos móveis. Dessa forma, você conseguirá otimizar o ambiente além de deixá-lo mais aconchegante.









quarta-feira, 12 de março de 2014

Decoração de outono: veja ideias para transformar a casa

Tons castanhos, vermelhos e alaranjados fazem sucesso; inspire-se

 Com o fim dos dias de calor intenso e o início do outono, nada melhor do que contagiar a casa com o aconchego e a tranquilidade que a estação pede. Lençóis fininhos e cores ultravibrantes abrem espaço para tapetes, mantas e almofadas com estampas fechadas ou cores sóbrias que deixam tudo mais quentinho. 

Veja no nosso board abaixo essas e outras inspirações para adotar já. 



Projetos em ordem horizontal, começando do topo: Tramontina, Estela Netto, Isto É Brasil, Abup/Foto Felipe Costa, Hosanna Rodrigues, Paralela Gift/ Foto Felipe Costa, Mônica Becker/Foto Bruno Kirilos, Bia Barros/Fibra Móveis, Ana Caminha/Loana Goldschimidt/Carla Cotrim/Foto Elisa Mendes

É claro que você não precisa sair mudando a casa a cada estação, mas alguns detalhes sazonais aqui e ali dão aquela renovada no lar que só faz bem aos olhos. Saem os vasos com flores tropicais, entram as folhas secas e alaranjadas. No sofá e na cama, as almofadas ganham capas com estampas em tons de vinho e castanho, em vez do tom pastel predominante no verão. 

Prestes a receber um bebê na família? Um galho de jabuticabeira no quarto como suporte para luzinhas substitui o tradicional abajur. Madeira e fibras naturais com seu característico tom marrom também contribuem para o estilo.